Motorista embriagado causa acidente triplo e é preso em Colatina

Um motorista de 69 anos foi preso por embriaguez ao volante após causar um acidente triplo no bairro Vista da Serra, em Colatina, no fim da tarde de segunda-feira (14). Conduzindo uma Toyota Hilux, ele primeiro colidiu contra o muro de uma residência. Ao tentar manobrar o veículo, deu ré e atingiu um Ford Fiesta que estava estacionado na via.

Com a força do impacto, o Ford Fiesta foi empurrado e acabou batendo em um terceiro veículo, um Kia Cerato, que também estava parado. O acidente resultou em danos materiais nos três carros envolvidos: o Fiesta ficou com os para-choques dianteiro e traseiro amassados, enquanto o Cerato teve o capô danificado.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o motorista ainda dentro da Hilux. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou o índice de 1,04 mg/L de álcool. A legislação de trânsito brasileira considera qualquer valor acima de 0,33 mg/L como crime, resultando na sua prisão em flagrante.

Após a detenção, o idoso foi levado para a Delegacia Regional de Colatina. A Polícia Civil o autuou por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada. Foi estipulada uma fiança para que ele respondesse em liberdade, mas como o valor não foi pago, o motorista foi encaminhado ao sistema prisional.