Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente em Nova Venécia

Foto: SESP

Um homem de 44 anos foi preso por suspeita de dirigir embriagado após causar um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (17), em Nova Venécia. A colisão ocorreu na rua Alagoas, no bairro Beira Rio, quando o motorista deu marcha à ré em sua caminhonete Ford F350 e atingiu um Fiat Strada que estava atrás.

A Polícia Militar foi acionada e, no local, o motorista do outro veículo e testemunhas relataram que ele apresentava sinais de embriaguez. Os policiais constataram que o condutor tinha odor etílico, voz arrastada e comportamento eufórico. Não houve feridos no acidente, resultando apenas em danos materiais aos veículos envolvidos.

Ambos os motoristas foram convidados a se dirigir à sede do 2º Batalhão da PM para realizar o teste do bafômetro. O condutor do Fiat Strada aceitou e o resultado foi negativo para o consumo de álcool. Já o condutor da Ford F350 se recusou a soprar o aparelho, sendo lavrado um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.

Diante da recusa e dos sinais visíveis de embriaguez, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Venécia para as providências legais. Seu veículo foi liberado no local para um condutor habilitado e sóbrio, que se apresentou como responsável.