Um motociclista ficou ferido após colidir contra um cavalo que estava solto na pista da rodovia, na Zona Rural de Refrigério, em Nova Venécia, na noite de domingo (28).
Com o impacto da batida, o animal morreu no local. Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma equipe para prestar os primeiros socorros.
A vítima recebeu atendimento e foi encaminhada ao Hospital São Marcos.
O acidente também mobilizou o serviço de recolhimento de animais, já que a presença de cavalos e outros bichos soltos em rodovias representa um grave risco para motoristas e motociclistas.
Colisões desse tipo podem causar ferimentos graves, mortes e grandes prejuízos materiais.
As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada ao volante, principalmente em áreas rurais e durante a noite, quando a visibilidade é reduzida.
Donos de animais também precisam ser responsáveis e evitar que eles circulem em vias públicas, garantindo mais segurança para todos.