Motocicleta adulterada é apreendida durante operação em Nova Venécia

Uma fiscalização de trânsito da Polícia Militar, denominada “Operação Cavalo de Aço”, resultou na apreensão de uma motocicleta adulterada na manhã desta quinta-feira (31), na rodovia ES-137, em Nova Venécia. O veículo estava com uma placa artesanal que não correspondia aos seus dados originais de chassi e registro.

Durante a operação, que abordou 18 motocicletas, a equipe policial desconfiou de uma Honda/CG 150 cinza, com placa MRO-7896. Ao inspecionarem o veículo, os militares constataram que a placa era falsa. A consulta ao chassi revelou a verdadeira identidade da moto: uma Sundown/Max 125 vermelha, com placa original MRQ-7896, registrada no município de Colatina.

Questionado, o condutor informou que havia comprado a motocicleta por R$ 2.500,00 de um homem no bairro Aeroporto II e alegou que já a adquiriu com a placa adulterada. Ele chegou a apresentar um documento (CRLV) referente à placa correta, mas circulava com a identificação falsa.

Diante da irregularidade, o condutor foi autuado com quatro multas, incluindo uma por adulteração de sinal identificador de veículo. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado pelo Detran-ES, e o homem foi conduzido a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Venécia.