Início Cidades Morre Toninho da Cooabriel aos 80 anos

Morre Toninho da Cooabriel aos 80 anos

Morreu na manhã desta quarta-feira (13), aos 80 anos, o ex-presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto, o Toninho da Cooabriel. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Cooabriel, Toninho estava internado no Hospital da Unimed, em Colatina, onde passava por tratamento de saúde.

Com uma grande contribuição pelo cooperativismo capixaba, Toninho atuou por 50 anos junto à Cooabriel e presidiu a cooperativa durante 26 anos.

O velório será realizado no armazém da Cooabriel, em São Gabriel da Palha. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

A Cooabriel emitiu uma nota de pesar onde afirma que chora a perda de um grande líder cooperativista, amigo e produtor. Confira a nota na íntegra:

“A Cooabriel chora a perda de um grande líder cooperativista, amigo e produtor, o Senhor Antônio Joaquim de Souza Neto (80 anos), mais conhecido como ‘Toninho da Cooabriel’, ocorrido nesta quarta-feira (13/04/2022). Toninho nasceu no dia 2 de novembro de 1942, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Na Cooabriel construiu parte de sua grande história e sua entrada como cooperado data de 17 de abril de 1971, portanto, 50 anos presentes no dia a dia da Cooabriel. Desse tempo, 38 anos à frente das principais decisões da cooperativa, seja como presidente (26 anos), seja como diretor ou conselheiro administrativo (13 anos). Com passagens marcantes no cooperativismo agropecuário e no cooperativismo de crédito, sendo fundador e primeiro presidente do Sicoob Norte/ES, matrícula número 1, como ele mesmo fazia questão de lembrar. Dotado de grandes habilidades, qualidades e empreendedorismo que desde cedo moldaram seu caráter e lhe guiaram no caminho pessoal e profissional, sempre foi e será um dos maiores e mais inspiradores líderes do cooperativismo nacional. Sr. Antônio Joaquim de Souza Neto deixa um legado importante para familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de conviver com esse homem honrado, bom e trabalhador. Uma referência para todos que o conheceram e uma grande perda para o Café Conilon e para a cafeicultura como um todo. Rogamos a Deus que o acolha em seus braços e proporcione conforto a seus familiares e amigos.”

Com os sentimentos. Família Cooabriel.


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Sair da versão mobile