Início Cidades Meio Ambiente Morre jacaré encontrado na Barra do Sahy, em Aracruz. Veja a causa...

Morre jacaré encontrado na Barra do Sahy, em Aracruz. Veja a causa da morte

Morreu, nesta quinta-feira (16), o jacaré de papo amarelo resgatados, na tarde do último sábado (11), na praia da Barra do Sahy, em Aracruz.

O jacaré foi encontrado com a saúde debilitada. Ele foi levado para o Cereias, Centro de Reintrodução de Animais Selvagens de Aracruz, mas, apesar dos cuidados veterinários, veio à óbito.

No dia do resgate, uma moradora da região viu o réptil e entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz. Uma equipe, que estava realizando a fiscalização da andada do caranguejo, foi até o local e fez a captura.

Segundo o Cereias, o jacaré de papo amarelo era um adulto, de aproximadamente 1,5m. Ele chegou na unidade desorientado e com espuma na boca. Ele foi monitorado durante toda a noite de sábado (11) e recebeu uma injeção de vitaminas.

No domingo (12), foi feita uma avaliação completa, que constatou que o animal não tinha nenhum arranhão ou ferimento. Ele estava muito quieto, o que não é normal pela natureza agitada da espécie. Uma das hipóteses seria de que o jacaré teria, além de ingerido água salgada, se contaminado com poluentes.

Após a morte do jacaré, foi feita uma necropsia com o objetivo de identificar a causa da morte. Dentro do estômago do animal foi encontrado um caco de cerâmica de 7 cm, que obstruía o trato digestivo e impedida que o animal se alimentasse. O caco ainda causou hemorragia interna.

De acordo com o Cereias, a hemorragia e a falta de alimentação foram as causas da morte. Provavelmente o jacaré teve acesso a um canteiro de obras.

Jacaré na Rodovia do Sol

O biólogo, André Cupetino, encontrou um jacaré atravessando a Rodovia do Sol, na noite desta quarta-feira (16). Ele esperou até o animal voltar para a mata, ao lado da pista, para que ele não fosse atropelado.

O Cereias

O Cereias tem a missão de devolver répteis, aves e mamíferos saudáveis à natureza, contribuindo assim com o combate ao tráfico ilegal da fauna, com a conscientização ambiental e com a preservação da biodiversidade. O Centro recebe aproximadamente 200 animais por mês, na maioria aves.


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Sair da versão mobile