Menino de 10 anos morre após ingestão de mingau de trigo em São Mateus

Foto: Rede Nova Onda AI

Na noite de quarta-feira (21), um menino de 10 anos morreu na zona rural de São Mateus, após consumir um mingau de trigo. Segundo informações da Polícia Militar, a criança foi encontrada deitada no chão da sala de sua residência, com espuma saindo pela boca, sangue e já sem pulso, sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e teve a morte confirmada no local.

De acordo com o relato do pai da vítima, o menino havia tomado um remédio para dor ao longo da tarde e, posteriormente, recebeu um remédio fitoterápico em quantidade desconhecida. Ainda segundo o pai, após a ingestão do mingau, a criança começou a reclamar de dores e passou mal, vindo a falecer logo em seguida. Uma tia do menino acionou as autoridades para relatar o ocorrido, que está sob investigação da Polícia Civil.

O corpo do menino foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares para realização de exame cadavérico e identificação, com o objetivo de determinar a causa da morte. A polícia informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e está sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, aguardando os resultados dos exames periciais.

A Secretaria de Segurança Pública ressaltou que o prazo para emissão do laudo pericial é de até 10 dias, podendo ser prorrogado. Exames laboratoriais adicionais, como de DNA, toxicológicos e histopatológicos, podem levar de 30 a 90 dias, dependendo da complexidade. A investigação busca esclarecer se houve alguma causa tóxica ou outra circunstância que possa ter contribuído para a morte do menino.