Médico é agredido por paciente que discordou do diagnóstico em hospital de Pinheiros

Um médico, de 37 anos, foi vítima de agressão por parte de um paciente no Hospital Municipal de Pinheiros, no último sábado (20). O fato ocorreu durante o plantão do profissional, após o paciente discordar do diagnóstico recebido. Segundo a Polícia Militar, ambos os envolvidos sofreram lesões superficiais.

De acordo com o relato do médico, o paciente chegou ao hospital e passou pela triagem, onde seus sinais vitais, incluindo a pressão arterial, foram considerados normais. O caso foi classificado como verde, indicando baixa urgência de atendimento.

Ao ser atendido pelo médico no consultório, o paciente insistiu que estava com pressão alta, mesmo após o profissional informar o contrário e questionar sobre seus sintomas. Inconformado com a resposta, o paciente teria pegado o celular para filmar o médico, que, ao tentar impedir a gravação, foi agredido com um soco no rosto.

Acionada ao local, a Polícia Militar constatou a agressão e o revide por parte do médico. Ambos os envolvidos sofreram lesões superficiais. O paciente, de 56 anos, assinou um termo de compromisso se comprometendo a comparecer em juízo quando solicitado e foi liberado em seguida.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi encerrada pelos policiais militares e não foi encaminhada à delegacia.