Início Trânsito Acidentes Médico alerta sobre riscos de acidentes com crianças durante férias escolares

Médico alerta sobre riscos de acidentes com crianças durante férias escolares

Com as crianças e adolescentes em casa de férias, pais e responsáveis devem redobrar a atenção com os pequenos. É que nesse período aumentam os casos de acidentes domésticos com as crianças.

Nos últimos dias a procura por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA ) Infantil de Linhares, de crianças vítimas desses acidentes, cresceu cerca de 25%.

Segundo o médico Alan Bettcher, que atende na UPA, os casos mais comuns são quedas, sufocamentos, queimaduras, afogamentos, ingestão de corpo estranho e intoxicações.

“Todos os dias atendemos pelo menos uma dessas situações. Os casos ocorrem de maneira geral, dos 0 aos 14 anos, porém, dentro dessa faixa etária, os pacientes de zero a quatro anos têm maior incidência”, explica Alan.

Ainda de acordo com o médico, o acidente mais recorrente é a queda. Ele orienta que os pais tomem algumas medidas. “Não é aconselhável brincar e correr de meias dentro de casa. Manter os móveis longe de janelas e cortinas, colocar telas de proteção nas janelas, sacadas e vãos desprotegidos”.

Apesar do maior número de casos serem de menor gravidade, o médico relata que existem situações que precisam de internação ou mesmo de remoção para hospitais de outras cidades.


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Sair da versão mobile