Marcopolo investe R$ 50 milhões para produção de ônibus elétrico em fábrica em São Mateus

A Marcopolo, líder no segmento de carrocerias de ônibus, deu um importante passo rumo à sustentabilidade do transporte público ao inaugurar uma nova fábrica em São Mateus, dedicada à produção de ônibus 100% elétricos.

Com um investimento de R$ 50 milhões, a unidade já produz o modelo Attivi Integral, que conta com tecnologia nacional e autonomia de até 250 quilômetros. Além de contribuir para a redução das emissões de gases do efeito estufa, a iniciativa também gera empregos e impulsiona a economia local.

O Attivi Integral, primeiro ônibus 100% elétrico da Marcopolo com chassi e carroceria próprios, foi projetado para atender às necessidades do transporte público brasileiro, com capacidade para até 81 passageiros e diversas configurações adaptáveis.

A empresa já exporta ônibus elétricos para diversos países e tem como objetivo expandir ainda mais sua atuação nesse segmento nos próximos anos.