Mapa de Risco | Veja como ficaram os Municípios do Norte e Noroeste do ES no Novo Mapa

O Mapa de Risco, que entra em vigor na próxima segunda feira (3) terá mais municípios em risco baixo do que alto. São 22 em risco baixo, 46 no moderado e 10 no risco alto.

Slider

Segundo o Governador Renato Casagrande, “Isso mostra que estamos no caminho certo e que, com esforço de todos, podemos vencer.” disse ele em seu Twitter na manhã desse sábado (1).

Nossa reportagem fez um levantamento em todos os municípios do Norte e Noroeste. Veja o que mudou.

Os municípios de Aracruz, Ecoporanga, Sooretama, Pancas e Alto Rio Novo passaram do Alto Risco para o Moderado Risco e poderão abrir seus comércios, de segunda à sexta, a partir dessa segunda feira (3).

Os municípios de Jaguaré, Marilândia e Santa Teresa passaram do Moderado Risco para o Baixo Risco e terão suas atividades comerciais normalizadas na próxima semana, podendo abrir de segunda à sábado, sem grandes restrições.

Alguns municípios do Norte e Noroeste tiveram piora em suas classificações de risco. Os municípios de Montanha, Ponto Belo, Pinheiros e São Domingos do Norte passaram do Baixo Risco para o Moderado Risco e terão que fechar aos sábados e restringir o horário de funcionamento de segunda à sexta.

Outros 2 municípios, Mucurici e Baixo Guandu, que passaram do Moderado Risco para o Alto Risco, terão que restringir ainda mais o comércio, que terá que funcionar em dias alternados e fechar aos sábados, a partir da próxima semana.

Os demais municípios da região se mantiveram inalterados, como por exemplo Nova Venécia, que permaneceu em Moderado Risco e Colatina que permaneceu em Alto Risco.