Mãe morre esfaqueada pela própria filha em Pancas

Tragédia no município de Pancas. Uma adolescente de 14 anos matou a própria mãe, identificada como Luciana, a facadas nesta quinta-feira (27), em Pancas. O crime aconteceu no bairro Vila Nova. Conforme o Boletim da Polícia Militar, foi a própria menina quem ligou para a Polícia Militar relatando que havia esfaqueado a mãe.

Os policiais relataram que quando chegaram ao local, o marido da vítima, que é padrasto da adolescente, estava muito abalado, dizendo que o corpo da mulher estava dentro de um quarto na casa. Ao entrar os militares encontraram o corpo de Luciana debaixo de uma cama, enrolado em um lençol.

O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta. A profissional que foi fazer o primeiro atendimento informou que a vítima apresentava uma lesão, possivelmente feita por arma branca, no pescoço e outra no tórax. Ao lado do corpo foi encontrada uma faca que a própria adolescente disse ter utilizado no crime.

A menina se apresentou na 3ª Companhia da PM, em Pancas, onde confessou o crime. Ela foi apreendida.

Depoimento

Durante depoimento a adolescente disse que estava no quarto quando a mãe dela entrou e a advertiu por causa do uso de roupas curtas. Ainda segundo a menina, a mãe teria saído e voltado com uma faca quando ela tomou o objeto e desferiu os golpes contra a mãe, que tinha movimentos debilitados devido a problemas de saúde.

A adolescente informou que após o crime ela enrolou o corpo da mulher na coberta e colocou de baixo da cama para depois pensar no que fazer até que o padrasto chegasse em casa. Como o homem demorou, ela mesma ligou para a Polícia.

O crime teria ocorrido por volta de 13h, mas quando a menina entrou em contato com a Polícia Militar era por volta de 17h20. Em seguida ela teria deixado o local e se apresentado na 3ª Companhia da PM.