Libertadores: Luiz Henrique pede desculpas a Hulk e encerra polêmica antes da final

Foto: Instagram Botafogo

Após a polêmica envolvendo Luiz Henrique e Hulk no empate em 0 a 0 entre Atlético Mineiro e Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante do Botafogo pediu desculpas pelo ocorrido no Independência.

“Estou super tranquilo. Peço desculpas ao Hulk, respeito muito ele. É um jogador de alto nível, assim como eu também sou. A gente tem que se respeitar dentro de campo. Às vezes, a cabeça fica cheia. Já pedi desculpas a ele. Agora é seguir em frente. Que a gente faça um grande jogo e que vença o melhor”, declarou Luiz Henrique após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, por 3 a 1, na terça-feira (26/11).

Com o clima ainda quente devido ao episódio, o atacante tenta apaziguar os ânimos a poucos dias da grande decisão entre as equipes, que acontece no sábado (30/11), pela final da Copa Libertadores, às 17h (horário de Brasília), no estádio Más Monumental, em Buenos Aires.

Entenda o Caso

Após o término do empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, Hulk se mostrou incomodado com a postura de Luiz Henrique e reclamou com o técnico Artur Jorge e outros jogadores do Botafogo. O atacante atleticano alegou que o goleiro reserva Matheus Mendes lhe contou que Luiz Henrique teria chamado a equipe mineira de “merda” durante o intervalo da partida.

Hulk questionou a atitude do rival e chegou a afirmar que Luiz Henrique “só deu dois chutes na Seleção”. O clima entre os jogadores esquentou ainda mais quando Luiz Henrique foi expulso após o jogo por atirar uma garrafa nos seguranças do estádio, sendo suspenso na partida seguinte contra o Vitória.

Agora, com as tensões diminuindo, Luiz Henrique tenta deixar o episódio para trás e focar na grande decisão pela Libertadores.