Em São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo, policiais militares atenderam, na tarde dessa terça feira (24), uma ocorrência de roubo de veículo, onde o ladrão atrapalhado, bateu o carro poucos metros depois do local do roubo.

Slider

Para piorar, o ladrão bateu o carro em um muro que pertence a um militar, lotado na 3º Cia/ 2º BPM. Este policial conseguiu, junto com seu filho, capturar o meliante que tentou fugir logo após o acidente.

O PM que fez a prisão informou que estava em sua residência, quando ouviu um barulho e ao descer para verificar o que havia acontecido, encontrou o acusado tentando tirar o carro do local, o qual vendo que não conseguiria, tentou se evadir, sendo contido pelo policial, com a ajuda de seu filho e de populares, que o contiveram até a chegada da equipe policial militar.

A PM recolheu o ladrão, menor de idade, J. P. P. S., que tinha acabado de sair do IASES UNIP NORTE, em Linhares. O menor alegou aos policiais não ser ele o autor do furto. Segundo ele, o autor seria uma pessoa conhecida como Tata, que mora no bairro Gustavo Boni, no mesmo município, o qual lhe pediu para guiar o veículo até aquele bairro. Quando ele bateu o veículo no muro, Tata fugiu em uma moto.

A vítima relatou que deixou o carro aberto e com a chave na ignição para realizar uma entrega, e não chegou a ficar 01 (um) minuto longe do veículo. Que instantes depois de perceber o furto de seu veículo FIAT UNO branco, já notou uma aglomeração de pessoas na esquina da Rua Senador Atílio Vivacqua com a Av. Presidente Castelo Branco, e verificou que seu carro estava batido naquele local.