Início Cidades Justiça Justiça suspende obras de casas populares em Nova Venécia pois local era...

Justiça suspende obras de casas populares em Nova Venécia pois local era destinado ao lazer

Foto: Reprodução novavenecia_da_depressao

A Justiça de Nova Venécia concedeu liminar suspendendo a construção de oito casas populares no bairro Altoé. A decisão atende a pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que argumenta desvio de finalidade da obra.

O Setor de Habitação, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, alegou que a obra traria mais segurança ao bairro, combatendo o uso de drogas.

No entanto, o MPES destaca que a área era destinada para a construção de um espaço de lazer aos moradores e não para receber moradias.

A ação civil pública do MPES também menciona a Lei Municipal nº 3.750/2023, que desafetou área pública para doação de 258 lotes, evidenciando a existência de outros locais para as casas.

A obra, fruto de convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Nova Venécia, prevê a construção de 32 casas no valor total de R$ 2.331.298,11.

A liminar suspende a construção das oito casas no bairro Altoé, enquanto as outras 24 casas, em locais diferentes e destinados para a construção de moradias, não foram afetadas.


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Sair da versão mobile