Jovem caminhoneiro que morreu após o veículo sair da pista em Sooretama, teria levado tiro

A Polícia Civil de Linhares está investigando como homicídio o caso do jovem caminhoneiro Otávio Aldrigues de Oliveira, de apenas 22 anos, que morreu após o veículo que dirigia sair da pista na BR 101, em Sooretama.

A suspeita é de que o rapaz tenha sido vítima de um atentado, já que um áudio gravado por ele, conversando com um amigo, aponta para essa possibilidade. Na gravação, Otávio relata ter levado um tiro.

O acidente ocorreu no km 116 da BR 101, sentido Sul, e a princípio foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como uma suposta tentativa de homicídio que teria ocorrido antes do veículo se envolver no acidente.

No entanto, na ocasião, não havia sido relatado ferimento por arma de fogo. O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Roberto Alves Silvares, em São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A família do caminhoneiro repassou à polícia um áudio em que Otávio fala sobre ter levado um tiro, o que levantou a suspeita de que ele tenha sido vítima de um atentado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Sooretama e pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. A possibilidade de uma tentativa de assalto ou de uma briga de trânsito também serão analisadas.

Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A Polícia Civil destacou que a população pode ajudar nas investigações denunciando através do Disque-denúncia (181).