Como será o retorno escolar à medida que os órgãos competentes autorizarem a retomada das atividades presenciais dos jovens e crianças no Brasil?

Slider

Pensando nisso e ciente do desafio em proporcionar um ambiente mais seguro, o Programa EDP nas Escolas, idealizado pelo Instituto EDP, responsável pelas ações socioambientais do Grupo EDP, tem distribuído entre setembro e outubro máscaras de pano, dispensers de parede, galões de álcool em gel e termômetros infravermelhos para o combate à COVID-19 entre as 37 escolas municipais do ensino fundamental.

No Espírito Santo, cinco escolas com 1280 alunos ao todo receberá 100 máscaras de pano, destinadas aos professores e funcionários, duas máscaras de pano infantis por estudante, seis dispensers de parede para álcool em gel com adesivo informativo, três termômetros infravermelhos, além de 30 litros de álcool em gel. Ao todo, o Programa entregará em todo País 22.410 máscaras de tamanho adulto e infantil, 152 dispensers, 152 galões de álcool em gel de 5 litros cada e 76 termômetros infravermelhos.

“Desenvolver estratégias e soluções a fim de contribuir para o melhor desenvolvimento estudantil das crianças sempre foi nosso objetivo. Entendemos que, mais do que nunca, nesse momento de pandemia é fundamental pensar em ações que vão além do ensino pedagógico, proporcionando às crianças, professores e funcionários um ambiente de crescimento intelectual, de saúde e bem estar”, analisa Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Realizado em conjunto com as secretarias municipais de educação, as escolas beneficiadas pela entrega do kit fazem parte do Programa EDP nas Escolas que, ao longo do ano letivo, desenvolve ações socioeducativas aos estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental visando a melhoria da qualidade da vida estudantil. A ação incentiva, capacita e premia o potencial criativo de crianças e adolescentes nas escolas.

O EDP nas Escolas está alinhado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Em 2019, segundo avaliação dos diretores escolares, o Programa contribuiu fortemente com o Desempenho Educacional, incentivou a leitura e a escrita e conscientizou a comunidade escolar para o respeito à biodiversidade.

Confira abaixo as escolas do estado contempladas pela entrega do Kit Escola Saudável

Espírito Santo

  • UMEF Tancredo de Almeida Neves – Vila Velha/ES
  • UMEFTI Macionília Maurício Bueno – Vila Velha/ES
  • UMEF Ana Bernardes Rocha – Vila Velha/ES
  • UMEF Juiz Jairo de Mattos Pereira – Vila Velha/ES
  • EMEIEF Aládia Trindade Paiva – Baixo Guandu/ES

Sobre o IEDP

Desde que foi fundado em 2009, o Instituto EDP investiu mais de R﹩ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas em cerca de 400 programas espalhados por todo o País. Somente em 2019, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 82 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia.

O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.