O último sábado, 11 final Nova Venécia foi de brande emoções na abertura das Finais Gerais da 44ª Copa A Gazetinha.

Já na abertura da competição, as duas equipes venecianas entraram em campo com o Palestra e o Nova Venécia.

O sub-15 do Palestra começou a competição vencendo o AERT por 2×1.

O jogo seguinte foi entre as mesmas equipes, porém na categoria sub-13, terminando empatado por 1×1. O terceiro jogo do Palestra no dia foi com a equipe sub-11 que foi derrotada por 2×0 pelo CEPE.

Ainda na estreia, o Nova Venécia encarou o Nanuque nas três categorias com o sub-11 vencendo por 3×0, o sub-13 empatando por 0x0 e o sub-15 vencendo por 1×0.

No domingo (12), a equipe sub-15 do Palestra foi derrotada por 2×1 pelo Grêmio Santo Agostinho, mas o sub-13 do time veneciano venceu por 1×0 a mesma equipe e o sub-11 do Palestra fechou vencendo por 1×0 a equipe do Geneci. Ainda no domingo, o Nova Venécia entrou em campo apenas com a categoria sub-15 e venceu por 2×0 a equipe de Guaçui.

A competição começou no último sábado (11) e vai até o dia 18 de janeiro. Nesta terça-feira (14) a competição entra na fase mata-mata.

O município de Nova Venécia está sediando a competição que envolve 52 equipes, totalizando 1300 pessoas participantes entre atletas e comissão técnica. As duas equipes venecianas, Nova Venécia e Palestra, contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

A Gazetinha é a principal competição infanto-juvenil do Espírito Santo e também conta com a participação de times de outros estados.

Além do estádio Zenor Pedrosa Rocha, os jogos estão acontecendo nos campos da Chapadinha e Dom José Dalvit. A grande final será no Zenor Pedrosa Rocha, no dia 18.