SAAE busca solução para a alta incidência de falta de energia elétrica nas unidades operacionais de Aracruz

A reunião buscou viabilizar um plano emergencial de ações no sentido de melhor qualificar os serviços de fornecimento de energia elétrica para os sistemas de água e esgoto

Aconteceu na manhã desta terça-feira (7), no auditório do SAAE, uma reunião entre técnicos da autarquia e da EDP Escelsa para tratar a questão da alta incidência de falta de energia elétrica nas unidades operacionais de água e esgoto que vem ocorrendo no município de Aracruz.

Participaram do evento o Diretor do SAAE Elias Marochio e equipe, o Diretor de Grande Clientes e Setor Público (EDP), Luiz Rampazzo e equipe.

Com esse quadro o SAAE vem promovendo manutenções preventivas e aumentou seu efetivo, equipamentos e veículos, porém somente tais medidas são consideradas insuficientes. Diante dessa situação a EDP solicitou que a autarquia apresentasse a relação de suas unidades operacionais, agrupadas por finalidade.

A empresa de distribuição de energia também informou que está promovendo estudos para regularizar a tensão nas localidades de Barra do Riacho, Vila do Riacho, Santa Rosa e Limão.

Segundo foi informado pela EDP, a previsão é que dentro de um ano seja implantada todas essas ações necessárias, e que ainda será avaliada a possibilidade de implementar outras ações imediatas para melhorar as condições de fornecimento da energia, além de promover análises durante o fornecimento.