A Prefeitura de Nova Venécia junto com a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Senai, inauguraram na tarde desta quinta-feira, dia 12, o posto de recarga de veículos elétricos no município.

Nossa equipe de reportagem conversou com Tiago Zandonadi. Gestor Operacional das Agências de Atendimento

A unidade instalada no município de Nova Venécia permite o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semi-rápida.

Para se ter uma ideia, em apenas 1h30 é possível carregar 100% da bateria. 

Com plugues universais, a rede capixaba de eletropostos beneficiará também os proprietários de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

O posto de recarga foi instalado em local de livre acesso ao público, e vai ficar próximo à Praça Adélio Lubiana, à beira do calçadão, ao lado do ponto táxi. 

Seu uso não terá qualquer restrição ou limitação de data, dia da semana e horário.

Para abastecer, bastará conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do  carregador.

Os proprietários de veículos interessados deverão realizar o cadastro no site www.edpsmart.com.br, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.