Um incêndio atingiu a área de transbordo de um lixão da Prefeitura de Vila Valério, em Córrego Lambari, na zona rural do município do Norte do Espírito Santo.
O fato ocorreu na noite de terça-feira (19). O local é onde são depositados os resíduos, que depois são recolhidos por uma empresa terceirizada.
A Defesa Civil Municipal informou que dois carros-pipas foram usados na contenção das chamas. Não há informações sobre a causa do incêndio.
A secretária de Infraestrutura Urbana e Rural de Vila Valério, Suzana dos Santos, explicou que foi criado um aceiro – faixa de terreno onde a vegetação é removida – e colocaram água com água no entorno do local onde as chamas atingiram.
Segundo ela, a ação ajuda a evitar que o fogo se espalhe. Ela disse que as equipes agora aguardam o resfriamento do espaço para realizarem a limpeza.
“Não sabemos se foi alguém que colocou ou se foi porque já tem bastante lixo lá. A gente estava com um problema com a empresa antiga que fazia o recolhimento do lixo, pois não estava fazendo a retirada dos resíduos. Então já tinha transbordo lá”, explicou.