Na noite da última segunda-feira (6), um homem de 33 anos procurou a equipe da Guarda Civil Municipal de Linhares e pediu para ser preso. O episódio ocorreu enquanto os agentes registravam a prisão de uma mulher na delegacia local, que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Segundo a Guarda Municipal, o homem, identificado como Guilherme Tadeu Souza da Cunha, informou aos agentes que também estava sendo procurado pela Justiça e, por esse motivo, pediu para ser detido.
A primeira prisão aconteceu por volta das 17h30, quando a central de videomonitoramento identificou um veículo na Avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso, relacionado a uma mulher com mandado de prisão. Os agentes localizaram o carro, confirmaram a informação e prenderam a suspeita, que foi encaminhada à 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Enquanto os guardas registravam a ocorrência, Guilherme se aproximou da equipe e, de forma espontânea, informou que tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O mandado foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Serra.
Após a confirmação da informação, os agentes realizaram a prisão de Guilherme, que foi conduzido à mesma delegacia sem apresentar ferimentos.
A Guarda Municipal esclareceu que não há vínculo entre as duas prisões.