Início Saúde Homem morre de febre maculosa. Vítima teria trabalhado na colheita do café...

Homem morre de febre maculosa. Vítima teria trabalhado na colheita do café em Aracruz

Subiu para três o número de mortes por febre maculosa confirmadas neste ano no ES, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A terceira morte foi confirmada, nesta quinta-feira (22), e o caso foi registrado em Conceição da Barra. Outros dois casos foram registrados em Colatina e Barra de São Francisco.

A vítima, de 73 anos, teria contraído a doença na colheita do café em uma propriedade rural de Aracruz. A prefeitura, em nota, informou que uma equipe da Vigilância Sanitária fará uma varredura no local onde a vítima trabalhou e que a finalização do caso é de competência da Sesa.

Leia a nota

A Secretaria de Saúde do município de Aracruz (Semsa) informa que nesta sexta-feira (23) uma equipe técnica de Vigilância Ambiental fará varredura no local onde o paciente percorreu no município. As autoridades competentes já foram comunicadas.

A Semsa ainda ressalta que foi notificada no final da tarde de quinta-feira, 22 de junho, sobre a morte de um paciente por febre maculosa no município de Conceição da Barra, e que o mesmo teria estado no município por três meses. A finalização do caso é de competência da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Sair da versão mobile