Homem é morto a tiros após invadir residência para recupera drogas em Boa Esperança

Foto: SESP

Na manhã deste domingo (4), por volta das 10h50, um homem identificado como Anderson Alves da Silva foi morto com cinco disparos de arma de fogo na Rua Rio de Janeiro, no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança. A Polícia Militar confirmou o óbito da vítima e acionou a perícia da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 8h40, a vítima avistou uma viatura policial transitando em sua direção e, por estar em posse de entorpecentes, arremessou a carga para dentro do quintal de uma residência.

Após a saída da viatura, a vítima dirigiu-se até a residência com a intenção de recuperar a droga. No entanto, foi impedido de entrar no imóvel pelos moradores, os quais alegaram que o proprietário não se encontrava no local naquele momento. Diante da negativa, a vítima passou a ofender os moradores verbalmente, que ameaçaram acionar a viatura policial. Neste momento, ele se retirou do local.

Por volta das 10h50, o proprietário do imóvel, ao tomar conhecimento dos fatos, dirigiu-se até a vítima para “tirar satisfação”. Durante a discussão, a vítima teria o atingido no rosto utilizando uma sacola contendo peças de bicicleta.

Após a agressão, ele sacou um revólver calibre .32 e efetuou dois disparos na direção da vítima, que tentou fugir correndo. Durante a tentativa de fuga, a vítima correu em direção a um carrinho com um bebê de seis meses de vida e o abraçou. Os pais conseguiram tirar a vítima de cima do bebê, que saiu correndo.

Neste momento, o suspeito correu em direção à vítima, com uma arma de fogo em punho, e desferiu mais quatro disparos na região da cabeça da vítima, que veio a óbito no local.

A perícia da Polícia Civil constatou cinco ferimentos na vítima, sendo quatro na região craniana. Na bermuda da vítima, foram encontrados R$ 98 e 34 pedras de substância análoga ao crack, que foram apreendidas. O autor dos disparos fugiu após o crime e não foi localizado.

A Polícia Civil investiga o caso.