Homem é detido com motocicleta clonada após manobras perigosas em Nova Venécia

Um homem foi detido na noite de sexta-feira (4) no Bairro Altoé, em Nova Venécia, por conduzir uma motocicleta com sinais de adulteração. A prisão ocorreu na Estrada Afonso Cremasco, após o condutor ser flagrado pela polícia realizando manobras perigosas e transitando com o veículo sem a placa de identificação.

Segundo a Força Tática da Polícia Militar, por volta das 23h, a equipe policial avistou o condutor de uma Honda CG 160 empinando a moto em via pública, colocando em risco a sua segurança e a de terceiros. A conduta imprudente e a falta da placa motivaram a abordagem imediata por parte dos policiais, que realizaram o acompanhamento do veículo.

Após a abordagem, foi feita uma análise detalhada da motocicleta. Durante a vistoria, os agentes constataram que o Número de Identificação do Veículo (NIV), popularmente conhecido como chassi, apresentava sinais claros de abrasão e remarcação. A descoberta confirmou a suspeita de que se tratava de um veículo clonado.

Diante do flagrante de crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o condutor, identificado pelas iniciais D.R.S., foi detido e levado para a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Venécia para a realização dos procedimentos cabíveis. A motocicleta adulterada foi recolhida e encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran|ES.