Na madrugada deste sábado (24), uma ação policial na região do Bairro Aeroporto 2, em Nova Venécia, resultou na prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo, resistência e desacato. A ação teve início após o relato de disparos de arma de fogo em um bar localizado atrás do Malô. Ao chegar ao local, os policiais da Força Tática visualizaram um indivíduo com atitude suspeita, que, ao perceber a presença da equipe, tentou fugir, com uma suposta arma na cintura.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu ativamente, dificultando sua imobilização. Foi necessário o uso de técnicas de força progressiva, com a utilização de um taser e armas de menor potencial ofensivo, como uma espingarda de impacto controlado, para conter sua resistência. Populares presentes no local tentaram impedir a ação policial, o que levou os agentes a utilizarem spray de pimenta, além de reforço de equipes de apoio para garantir a segurança de todos.
Após a imobilização, o indivíduo foi conduzido ao Hospital São Camilo devido às lesões causadas durante a resistência, apresentando escoriações e ferimentos na mão. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32, carregado com três munições. A arma, de marca Smith & Wesson, estava municiada e pronta para uso.
O suspeito foi encaminhado, juntamente com a arma e as munições apreendidas, para a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Venécia.