Governo do ES garante realização de 7 concursos em 2021

Apesar da necessidade de ajustes no planejamento anual, o governo do Estado informou que estão mantidos os concursos que já estavam previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021.

De acordo com da SEP, serão realizados um total de 7 concursos em 2021. São eles: das Secretarias da Educação (Sedu), Justiça (Sejus) e Fazenda (Sefaz); das Polícias Civil e Militar; do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Datas e prazos serão definidos por cada secretaria responsável, assim como o quantitativo de vagas. O certame da SEFAZ tem previsão de lançamento do edital para este mês e a banca organizadora já está definida.

A Lei Orçamentária Anual

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento de planejamento de curto prazo, que prevê as receitas e despesas e os investimentos do Estado para um exercício financeiro.

É compatível com o Plano Plurianual (PPA) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), tendo como objetivo demonstrar todos os recursos estimados (receita), assim como todos os desembolsos previstos (despesas) em um determinado exercício financeiro.