Policiais Civis de Rio Bananal e Linhares realizaram, na manhã dessa quinta feira (31), operação em conjunto na cidade de Rio Bananal.

Slider

O foco da operação foi a prisão do suspeito de furto qualificado, que ocorreu na madrugado do dia 5 de junho desse ano, em uma loja localizada no centro do município de Rio Bananal, onde foram furtados R$ 190 mil reais em dinheiro.

Os Policiais Civis prenderam um funcionário da empresa, P.H.R.P., de 18 anos, que segundo as investigações, tomou conhecimento da grande quantidade de dinheiro guardada na loja, planejou e executou o crime.

A Polícia Civil também recuperou aproximadamente R$ 105 mil reais, um veiculo Elantra de cor preta, e uma motocicleta Honda Biz vermelha, comprados com parte do dinheiro furtado. Os veículos foram apreendidos e podem ser usados pela justiça para o ressarcimento dos prejuízos da vítima.

O dinheiro foi encontrado em um morro da cidade, escondido em uma mata e segundo foi apurado, o detido estava usando o dinheiro aos poucos.

Após a prisão, o suspeito foi interrogado, confessou o crime e foi encaminhado para o presídio regional de Linhares à disposição da Justiça. O dinheiro foi devolvido a vítima.