Foragido da Justiça por tráfico de drogas é recapturado em Aracruz

Um homem de 40 anos, que estava foragido do sistema prisional desde maio de 2023, foi recapturado pela Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) na manhã desta terça-feira (29). A prisão ocorreu na Barra do Riacho, em Aracruz, após um trabalho de inteligência e monitoramento.

O indivíduo, que possui condenação por tráfico de drogas, cumpria pena em regime semiaberto quando fugiu. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Linhares. Ele havia sido preso originalmente em agosto de 2022.

A operação de captura foi conduzida pela equipe de Recaptura (RECAP), um time especializado da Polícia Penal, que localizou o foragido após uma ação planejada. A diretora-geral adjunta da PPES, Graciele Sonegheti, destacou a atuação estratégica da instituição para garantir o cumprimento da lei.

“Essa prisão é mais uma demonstração do compromisso da nossa instituição com a proteção da sociedade e o enfrentamento à criminalidade. Reforçamos que nenhum evadido ficará impune”, afirmou Graciele Sonegheti, ressaltando o trabalho contínuo da Polícia Penal na busca por foragidos da Justiça.