O espanhol Domènec Torrent, de 58 anos, é o novo comandante do Flamengo no lugar do português Jorge Jesus, que deixou o rubro negro para dirigir o Benfica de Portugal, informou o clube.

Slider

O catalão foi auxiliar do badalado treinador Pepe Guardiola, que comanda o Manchester City , da Inglaterra. Os dois trabalharam juntos no time inglês, no Bayern de Munique e no Barcelona.

Torrent assinou com o Flamengo por um ano e meio.

Ele será o 12º técnico estrangeiro a comandar o Flamengo, sendo o sexto europeu. O Flamengo foi o time sensação do Brasil em 2019, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, o torneio estadual e foi vice-campeão mundial.

Apresentação Oficial

O torcedor do Flamengo, agora, já pode preparar a agenda, uma vez que a apresentação oficial de Domènec Torrent teve data, horário e local definidos. Será na segunda-feira (3), às 12h30, na sala de imprensa do Ninho do Urubu.

Haverá entrevista coletiva com perguntas enviadas por jornalistas (incluindo estrangeiros), virtualmente – como tem ocorrido desde o retorno da equipe às atividades, durante a pandemia. O técnico é esperado no Rio de Janeiro também nesta segunda, por volta das 5h (de Brasília), quando o voo do catalão aterrissará na Cidade Maravilhosa.

A assessoria de imprensa do Flamengo salientou que o novo treinador não responderá a possíveis repórteres que forem ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, visando evitar aglomeração, sobretudo.

Fonte: Reuters e UOL