Fábrica clandestina de armas é encontrada em Pedro Canário

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) a operação “Senhor das Armas”, que resultou na desarticulação de uma fábrica clandestina de armas de fogo em Pedro Canário. A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, culminou na prisão de um homem de 43 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio e de fornecer armas para criminosos da região Norte do Estado e Sul da Bahia.

As investigações iniciaram após o assassinato de um homem em Conceição da Barra no dia 5 de fevereiro. A partir de levantamentos, a equipe da delegacia identificou um suspeito de 35 anos e, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, encontrou munições e armas, incluindo um revólver que possivelmente foi utilizado no crime. O indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao sistema prisional.

Com autorização judicial, a PCES teve acesso ao celular do primeiro suspeito, confirmando sua participação no homicídio e revelando a identidade de um segundo indivíduo, morador de Pedro Canário, como responsável por fornecer as armas. A partir dessas informações, a equipe representou pelas prisões temporárias dos envolvidos e obteve autorização para realizar um novo mandado de busca e apreensão na residência do segundo suspeito, culminando na descoberta da fábrica clandestina.

Na operação, foram apreendidos diversos equipamentos e materiais utilizados na produção de armas, incluindo maquinários industriais, insumos, cartuchos, munições, peças para montagem de armas de fogo e armas prontas para uso. O homem de 43 anos foi preso em flagrante e, além de responder pelo homicídio, também será investigado por tráfico e porte ilegal de armas.