Uma explosão seguida de incêndio atingiu uma fábrica de móveis no bairro Canivete, em Linhares, na noite desta quarta-feira (23). O fogo se concentrou em silos de armazenamento de pó de madeira, matéria-prima utilizada na produção. Apesar da dimensão do incidente, que demandou cerca de 15 mil litros de água para ser controlado, não houve registro de feridos.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram por aproximadamente duas horas no combate às chamas e no trabalho de rescaldo. Segundo a corporação, a estrutura da indústria foi parcialmente afetada pelo fogo e pela explosão, o que gerou risco de colapso e levou à interdição parcial do local como medida de segurança.
Os bombeiros explicaram que explosões em silos de pó de madeira são relativamente comuns, devido à grande quantidade de partículas em suspensão no ar, que podem ser inflamáveis. No entanto, a causa exata da fagulha que deu início ao incêndio ainda não foi determinada.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que não houve solicitação para a realização de uma perícia técnica no local. A investigação para identificar a origem do fogo dependerá do acionamento do serviço pelos responsáveis pela fábrica.