Ex-inspetor penitenciário é morto a tiros no bairro Santa Tereza em São Mateus

Um ex-inspetor penitenciário, identificado como Diogo da Silva Reis, de 28 anos, foi assassinado na garagem de casa no bairro Santa Tereza, em São Mateus. O crime aconteceu na tarde deste sábado (1°), quando Diogo lavava um veículo no local.

Sugundo uma testemunha, ela ouviu cerca de 50 disparos e que pareciam ser de armas diferentes. Quando saiu para ver o que estava acontecendo, viu um homem parado próximo a uma motocicleta e o suposto atirador saindo com um revólver. O executor era baixo, moreno e usava capacete.

Populares realizaram o socorro da vítima o conduzindo ao Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, porém segundo boletim médico a vítima não resistiu aos ferimentos, pois havia sido atingido por vários disparos totalizando cerca de 15 perfurações por diversas partes do corpo.

Segundo ainda a irmã da vítima, seu irmão sofria constantes ameaças.

O velório aconteceu na casa da vítima e o enterro na tarde deste domingo (2) em um cemitério do município.

Segundo o sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, Diogo não tinha vínculo com a Secretaria da Justiça desde outubro de 2019. Ele trabalhou como temporário no Centro de Detenção Provisória em São Mateus.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Diogo da Silva Reis atuou como inspetor penitenciário em designação temporária no período de setembro de 2016 a outubro de 2019.

Fonte: A Gazeta