A Feira Orgânica e Agroecológica, dessa quarta-feira (16), será realizada na Praça Sol Poente, a partir das 14 hs. O novo horário e local foram definidos visando beneficiar os consumidores que trabalham, que poderão sair das empresas e fazer suas compras.

Slider

Antes da pandemia ela funcionava na Avenida Senador Moacir Dalla, nas quartas-feiras, a partir das 16 horas, mas por conta da pandemia o retorno dos produtores está sendo gradativo. Apenas os produtores do município de Santa Maria de Jetibá estão participando.

As medidas sanitárias são as mesmas da Feira dos Produtores que retornou em julho, de acordo com as orientações da equipe da Vigilância Sanitária Municipal. Há espaçamento amplo entre as barracas e favorece a distribuição dos produtos, que são embalados em sacos plásticos. Todos, tanto os produtores quanto os consumidores, têm que usar máscaras. A orientação é que apenas uma pessoa da família vá à Feira comprar.

De acordo com a Prefeitura todas as medidas são tomadas para evitar a aglomeração e também para promover o isolamento social. Tudo para que município diminua o número de casos de Covid-19, o que já está acontecendo, pois Colatina saiu da classificação do Risco Alto e está no Risco Moderado.

Além das participações da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural (Semder), Saúde (Semus) e Obras (Semob), o evento conta com as parcerias da Cooperativa de Agricultura Familiar (CAF), Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural), Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) Colatina Campus Itapina e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) de Colatina e de Santa Maria de Jetibá.