Entrevista | Secretária de Educação de Colatina fala sobre a pesquisa feita com pais de alunos

Entrevistamos, nesse sábado (12), a Secretária Municipal de Educação de Colatina, Rosimery Guedes Giles, sobre a pesquisa, feita com os pais e responsáveis de alunos, sobre a retomada das aulas presenciais e sobre as atividades escolares durante o recesso causado pela pandemia.

Slider

A secretária falou dos objetivos da pesquisa, que revelam que 73% das famílias não enviariam seus filhos para a escola sem a liberação da vacina.

Leia e ouça a entrevista com a Secretária Municipal de Educação de Colatina

A pesquisa foi realizada com o objetivo de abordar a questão do possível retorno às aulas presenciais, e também conhecer a opinião das famílias sobre as atividades escolares propostas pela Rede Municipal de Ensino de Colatina durante o período de suspensão das aulas.

Estamos em fase de planejamento para um possível retorno às aulas presenciais, que não sabemos quando acontecerá, e a pesquisa nos deu subsídios para consolidar ações exitosas, corrigir rotas e tomar decisões importantes.

Os resultados revelam que 73% das famílias não enviariam seus filhos para a escola sem a liberação da vacina. Trata-se de um percentual considerável.

Entendemos a preocupação dos pais quanto ao retorno presencial, porque esta também é nossa preocupação.

Quanto as atividades enviadas aos estudantes, mais de 90% das famílias estão satisfeitas/muito satisfeitas com o trabalho que as escolas municipais de Colatina vêm realizando. Isso mostra que estamos no caminho certo.

O resultado da pesquisa será encaminhado ao governo do estado para que tenha ciência da intenção das famílias.