Empresário veneciano distribui sementes e lança “Acerte o peso” de abóbora gigante

Um empresário de Nova Venécia teve uma ideia inusitada, bem diferente das maneiras tradicionais de trabalhar, de certa forma, a divulgação de sua empresa.

Foi durante uma viagem ao estado de Rondônia, em 2020, que Paulo Pilon, proprietário da Barra Irrigações, em Nova Venécia, conheceu uma variedade de abóbora, conhecida como Abóbora Maranhão Gigante, e resolveu trazer de lá sementes do fruto.

A partir de então, já em terras venecianas, o empresário passou a distribuir, de forma gratuita, sementes da abóbora gigante para seus clientes. O combinado era que assim que os pés de abóbora crescessem, ele fosse “presenteado” pelo cliente com uma abóbora para, novamente, retirar a semente e continuar o ciclo de distribuição.

A ação entrou na graça das pessoas e a cada dia ganha novos adeptos. De acordo com o empresário, graças à corrente criada, sempre chega em sua loja uma abóbora gigante, ofertada por algum cliente. E ele garante que o fruto é saboroso e ótima opção de alimento. “Até agora está dando certo. Sempre tem abóbora chegando aqui na loja. Devido ao tamanho, as pessoas acham que não é uma abóbora boa para comer, mas é aí que todos se enganam. É uma espécie de abóbora muito saborosa”, afirma Pilon.

Acerte o peso e ganhe

Com a iniciativa surgiu outra ideia inusitada. O empresário resolveu fazer uma brincadeira entre seus clientes. Uma abóbora gigante se encontra na Barra Irrigações e o cliente que for ao local e acerta o peso do fruto, terá o direito de pegar o equivalente a R$ 1 mil reais em mercadorias na loja.

A sugestão do cliente vai ficar registrada na loja e a divulgação do peso será transmitida ao vivo pela Rádio Nova Onda e pelo portal Nova Onda Online, em um café da manhã oferecido pela loja aos clientes, na manhã de sábado do dia 31/07/21.