Dia C Sicoob! Dia de Cooperar! Sicoob ES promove Ações em diversos Municípios

A união como forma de fazer o bem é o sentimento que norteia uma série de ações realizadas pelas cooperativas do Sicoob ES. Os colaboradores da instituição financeira estão engajados em atividades para ajudar hospitais, entidades filantrópicas e projetos sociais no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, onde a instituição também tem atuação.

Slider

Mais de 45 mil pessoas, em 65 municípios, serão beneficiadas por meio dos projetos que integram as celebrações do Dia de Cooperar (Dia C), comemorado anualmente no primeiro sábado de julho por cooperativas de todo o País.

A superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak, destaca que o interesse pela comunidade é uma das premissas que compõem os fundamentos de atuação da instituição. “Nós temos uma atuação contínua voltada à responsabilidade social. No Dia C, essas ações são intensificadas em uma atuação conjunta e a integração dos colaboradores para gerar impactos nos locais em que estamos presentes”, pontua.

São Mateus

Uma live solidária vai servir para ajudar crianças e idosos de São Mateus, nesta quinta-feira (2), às 19h30. Por meio de uma transmissão no YouTube com cantores locais, doações poderão ser feitas para o Lar dos Velinhos e para o Centro Cultural Araçá. O evento pode ser acompanhado no canal Escola Alternativa São Mateus.

A ação é promovida pelo Sicoob Norte, em parceria com a Cooperativa Educacional de São Mateus (Coopesma) e a Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré (Coopbac) e compõe as atividades para celebrar o Dia de Cooperar, comemorado anualmente no primeiro sábado de julho.

Nova Venécia

Atitudes simples movem e transformam o mundo. Pensando nisso, com espírito de cooperação, diante desta pandemia o Sicoob agência Nova Venécia, irá apoia a Casa Lar, arrecadando doações em dinheiro.

E você que deseja contribuir com a Casa Lar de Nova Venécia é muito simples:

Faça um depósito ou uma transferência bancária para: Banco:756 / Agencia: 3009/ Conta Corrente: 83.233-2 e ganhe um brinde personalizado do Sicoob.

Não podemos dar as mãos, mas podemos unir nossas atitudes e fazer a diferença.

Outras Ações

Em São Gabriel da Palha, voluntários do Sicoob Norte estão arrecadando fraldas geriátricas e materiais de construção para o Asilo São Gabriel. Os 19 idosos que moram no local serão auxiliados por meio dessa ação.

O presidente do Sicoob Norte, Bento Venturim, ressalta que o trabalho focado no desenvolvimento socioeconômico regional está incluído no planejamento estratégico da cooperativa e também faz parte dos princípios cooperativistas.

Quase 200 colaboradores da instituição financeira cooperativa também estão se empenhando para conseguir doações de alimentos para famílias de São Domingos do Norte, Águia Branca, Vila Valério, Barra de São Francisco, São Mateus, Pinheiros, Montanha, Vila Pavão, Boa Esperança e Pedro Canário.

Em Águia Branca, também há uma mobilização para conseguir máscaras de proteção e álcool gel, itens necessários na prevenção contra o coronavírus.

A Apae de Governador Lindemberg vai ser ajudada com doações de materiais didáticos, assim como a Associação Pestalozzi de Ecoporanga e de Pancas. Já em Barra de São Francisco, voluntários se unem para atuar no reflorestamento das áreas próximas às nascentes da região.

Em Aracruz, no Norte do ES, 40 famílias vão receber cestas básicas e kits de higienes que podem ajudar na prevenção do coronavírus.

Sobre o Sicoob 

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 350 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.

Fonte: Vera Caser Comunicação