Início Polícia Delegado fala sobre presos que aplicaram golpes em Nova Venécia, São Mateus...

Delegado fala sobre presos que aplicaram golpes em Nova Venécia, São Mateus e Boa Esperança

Foto: Material apreendido - Delegado William Dobrovosk

O Delegado William Dobrovosk falou, nesta quarta-feira (1º), sobre a prisão de 6 suspeitos de estelionato, presos em um hotel de Boa Esperança.

A entrevista foi concedida, com exclusividade, ao repórter Joel Piont, da Rádio Nova Onda Nova Venécia e do portal Nova Onda Online.

Segundo o delegado, algumas empresas relataram que o cadastro dos envolvidos começaram a ser negado. Uma suspeita surgiu pois os mesmo estavam hospedados em hotel com cadastro negado.

A polícia então pediu um mandado de busca e apreensão em dois quartos de hotel da região. Foi nesse momento que a polícia descobriu que a quadrilha de estelionatários era formada por cinco indivíduos de São Paulo e um de Goiás, sendo uma mulher e cinco homens.

Com os suspeitos foram encontrados diversos documentos falsos. Entre os documentos estavam comprovantes de residência, comprovantes de pagamento, RGs vinculados a pessoas com Score Serasa altos e com capacidade de crédito, nome limpo e a foto do estelionatário.

Ainda segundo o delegado, ele buscavam estabelecimentos que vendiam no crediário e adiquiriam produtos com pagamento parcelado, com a intenção de não pagar.

Os meliantes abriam contas e tentavam obter crédito juntos aos bancos usando os documentos falsos. Eles abriram um conta bancária em uma agência de São Mateus e aplicaram golpes em São Mateus, Nova Venécia e Boa Esperança.

As contas eram também usadas para receber dinheiro proveniente de outros golpes como o golpe do OLX.

Ouça a entrevista completa com o delegado William Dobrovosk

https://www.portalnovaonda.com.br/wp-content/uploads/2023/02/entrevista-delegado-de-NV.mp3

Material apreendido

34 Chips telefônicos
16 Cartões de Crédito
14 Aparelhos celulares
04 RG falsos
02 Veículos
02 Smart Tv
02 Cheques em branco falsos
01 Notebook


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Sair da versão mobile