Criança de 6 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em Barra de São Francisco

Um menino de 6 anos morreu, nesta terça-feira (20), em Barra de São Francisco, com suspeita de dengue hemorrágica. De acordo com o secretário de Saúde de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves, a vítima, Arthu Ribeiro, faleceu 15h43.

Após passar mal em casa, a criança foi levada para a Unidade de Saúde Bambé, em Campo Novo, apresentando sintomas de vômito, febre, cefaléia e mialgia.

Diante do quadro de saúde e observando exames anteriores, o médico solicitou novo hemograma e fez a hidratação do paciente. Em seguida, o encaminhou ao Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, no mesmo município.

A criança chegou à unidade hospitalar para o primeiro atendimento se queixando de dor abdominal. Novos exames apontaram que as plaquetas estavam bem abaixo do normal, registrando 32 mil, enquanto uma pessoa saudável apresenta entre 150 e 450 mil plaquetas.

O paciente acabou evoluindo a óbito na unidade hospitalar. No documento consta que a causa da morte foi hemorragia digestiva alta, choque hipovolêmico e dengue hemorrágica.

Arthu Ribeiro está sendo velado na Igreja Batista Viva Campo Novo, em Barra de São Francisco. O culto fúnebre está marcado para às 14h.