O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande lançou a campanha “ES Solidário” em que pessoas físicas e jurídicas poderão fazer doações ao Governo do Estado para ajudar no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Todas as instruções estarão disponíveis no Portal do Governo (www.es.gov.br) ou no site do Coronavírus (http://coronavirus.es.gov.br).

Também foi anunciado que as 17 bases operacionais do Corpo de Bombeiros Militar estarão recebendo cesta básicas e kits higiene para doação, que serão entregues pela Defesa Civil Estadual e municipais, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social na residência dos beneficiários para evitar aglomerações. As bases estão localizadas nos municípios de São Mateus, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, Aracruz, Serra, Vitória, Cariacica, Santa Leopoldina, Vila Velha, Guarapari, Anchieta, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí.

A base operacional do Corpo de Bombeiro Militar de Nova Venécia já está empenhado nesse projeto. O tenente Davi Pedrosa gravou entrevista para nossa equipe de reportagem pedindo, à aqueles que podem ajudar, que ajudem doando alimentos, produtos de limpeza e produtos de higiene às pessoas mais necessitadas da região.

Ouça o áudio do Corpo de Bombeiros

“A nossa população, na medida do possível, está em quarentena. Muitas famílias não estão podendo trabalhar. Não estão podendo ganhar o seu pão de cada dia.” disse o tenente.

As unidades do Corpo de Bombeiros de Nova Venécia e Barra de São Francisco estarão arrecadando esses materiais. Interessados em doar podem ir aos quartéis e fazer a doação. Essa doação será repassada para as Secretarias de Assistência Social das Prefeituras da região.