Cooabriel recebe Comitiva da Sicredi Essência RS/ES em São Gabriel da Palha

Nesta sexta-feira (24), a Cooabriel recebeu em São Gabriel da Palha uma comitiva da Sicredi Essência RS/ES.

Um grupo de 28 pessoas esteve presente representando a diretoria, conselheiros de administração, gestores da área, gerentes de agência e colaboradores da Sicredi.

No mesmo dia, serão inauguradas em Colatina duas das primeiras agências da cooperativa no Espírito Santo.

A programação teve início com um coffee break no Jardim Clonal. Logo após, foi feita uma visita à sede administrativa.

No final da manhã, a comitiva conheceu o Armazém de Café e Centro de Distribuição, seguido de almoço e encerramento da visita.

De acordo com o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, a visita teve como objetivo apresentar a Cooabriel e a cultura do café conilon à comitiva da Sicredi. “Ambas as cooperativas possuem trajetória e muitas experiências para compartilhar, por isso é importante estreitar relações”, disse.

O presidente do Sicredi Essencia, Zeca Menezes, também ressaltou a importância de estreitar relações com a Cooabriel. “Agradecemos por abrirem as portas da cooperativa. O nosso objetivo foi realmente a intercooperação entre Cooabriel e Sicredi Essência RS/ES. Conhecemos as práticas da Cooabriel e um pouco mais sobre a cultura do café”, disse.

Sicredi

A Sicredi possui mais de 5 milhões de associados e está presente em todas as regiões do Brasil com mais de 2 mil agências, distribuídas em mais de 100 cooperativas. Foi fundada em 1902 pelo padre suíço Theodor Amstad, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de apoiar imigrantes alemães e italianos.