Cooabriel realiza treinamento para o terceiro grupo com base em gestão comportamental

Mais um grupo de colaboradores participou na última nesta sexta (24/09) do treinamento voltado ao desenvolvimento com base em gestão comportamental. Essa já é a terceira turma a receber a capacitação neste ano contabilizando o total de 120 funcionários de diversos setores.

O treinamento foi conduzido pela consultora Roberta Kato, diretora executiva da Kato Consultoria & Treinamento. A iniciativa propõe levar os colaboradores ao autodesenvolvimento para reforçarem e compreenderem suas principais competências e características, além de entenderem os perfis comportamentais dos demais membros da equipe.

O evento, que contou com a parceria do Sistema OCB-ES,foi realizado em São Gabriel da Palha, obedecendo aos protocolos de prevenção à Covid-19.

Segundo a coordenadora de recursos humanos da Cooabriel, Marleny Menegassi, o treinamento permite uma visão comportamental ampla das equipes e também um autoconhecimento dos colaboradores. “O treinamento foi um momento muito importante para uma mudança de rotina no dia a dia da cooperativa, já que todos os participantes receberam algumas metas que deverão ser colocadas em prática”, disse.

O superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, ressaltou a importância do desenvolvimento pessoal das equipes. “Somos seres únicos. Após o treinamento, os gestores receberão um mapeamento comportamental. Com ele, será possível estimular o melhor de suas equipes respeitando a individualidade de cada colaborador”, explicou.

Depoimentos

“Foi uma experiência única. Descobri características e qualidades que às vezes não enxergava. Foi uma oportunidade de me conhecer”.
Ariely Martins, operadora de caixa de Águia Branca.

“O treinamento foi muito importante porque reforça pontos fortes, fracos e alguns que precisam de melhorias contínuas. Foi muito proveitoso”.
José Roberto Gonçalves, engenheiro agrônomo Cooabriel.