Cooabriel inaugura nova loja em Guaraná, município de Aracruz

No último sábado (21), a Cooabriel inaugurou sua nova loja em Aracruz (Guaraná). Essa é a 15ª loja da cooperativa, que tem unidades no noroeste do Espírito Santo e sul da Bahia.

A primeira loja da Cooabriel na região é fruto das ações após o processo de intercooperação com a Cooperativa Agrária dos Produtores da Região de Aracruz – Cafeicruz, firmado em março deste ano.

“Estamos aqui para somar à região. Estamos juntos e nosso propósito é muito além do comercial. A Cooabriel traz uma história de confiança e evolução na gestão. Para chegar nesse porte da cooperativa foi necessário muito trabalho com vitórias e derrotas. Foi necessário ter sabedoria para atravessar as dificuldades. Temos boas expectativas inaugurando mais esta loja e todos são convidados a participar da Cooabriel, pois queremos fazer muito mais. Quero agradecer a parceria da Cafeicruz. Iremos vencer juntos, mas sabemos que é preciso a busca constante também no planejamento da propriedade e precisamos avançar sempre para chegar à eficiência ”, disse o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

O presidente da Cafeicruz, Carlos Eduardo Tessarolo, destacou a importância da chegada da Cooabriel à região. “Checar o que foi uma luta constante entre sócios, diretoria. Chegamos a um ponto que teríamos que passar para o comando de outra cooperativa. Achamos viável trazer a Cooabriel. Nossa comunidade é pequena, mas tem muitos lutadores. Acredito que, como lutamos, precisamos que os sócios lutem com a gente”, ressaltou.

No local, é oferecida uma ampla linha de produtos, preços atrativos e condições únicas para beneficiar os produtores da região.

“Como atravessamos problemas no passado, hoje a expectativa é grande. Acreditamos que a intercooperação já deu certo. A loja irá atender ainda mais os produtores com produtos de primeira linha. O nosso futuro está aqui. Existe uma luz no fundo do túnel e ela chegou para nós. Estamos felizes com tudo o que está acontecendo”, afirmou o secretário da Cafeicruz e sócio da Cooabriel, Josedir Pandolfi.

Durante a solenidade, o pastor da Igreja Presbiteriana de Guaraná, Moacyr Moreira de Freitas conduziu um momento de reflexão e ação de graças, embasando textos bíblicos na busca de Deus em primeiro lugar. Proferiu palavras de bençãos: “Ministro bençãos sobre a instituição, sobre toda equipe, e os sócios”.

A unidade de Guaraná inaugurou sua nova loja com 71 sócios inscritos, sendo que muitos estiveram presentes na solenidade de inauguração, além da diretoria da Cooabriel, produtores da região, gerências corporativas e colaboradores, parceiros comerciais e autoridades. O prefeito municipal, Jones Cavalieri, o deputado Federal, Evair Vieira de Mello e o vereador Ronivaldo Cravo participaram da solenidade.

“A Cooabriel tem história de respeito e credibilidade, inovando com gestão e abertura de mercado. Tem papel muito importante de se integrar à região. A união da Cafeicruz e Cooabriel vai fortalecer o cooperativismo. Optou-se pelo melhor caminho. O cooperativismo sempre tem as melhores soluções. A comunidade vai ganhar muito”, disse o deputado federal Evair de Melo.

O prefeito de Aracruz, Jonas Cavalieri, ressaltou a importância de se aproveitar o potencial da região. “Que tenhamos daqui a alguns anos o município de Aracruz como ele deve ser. Obrigada pela oportunidade de estar aqui”, agradeceu.

A inauguração foi realizada em meio às ações do “Black November Cooabriel”. Com a campanha, os sócios têm a oportunidade de garantir preços diferenciados e o mesmo valor de pagamento à vista para compras com 30 dias para produtos identificados com etiqueta da campanha.

O Gerente corporativo Agrícola, Comercial de Lojas, Gestão e Logística de Armazéns da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, conduziu a solenidade e destacou a satisfação da presença dos sócios, demais produtores, parceiros e convidados na inauguração da 15ª loja da Cooabriel, que também está com ação promocional na “Black November Cooabriel”, que vai até dia 27 de novembro.

“Temos certeza de que não só Aracruz, mas toda a região vizinha será impactada pela presença da Cooabriel, pois será uma referência importante para comparação de preços e serviços. Temos muito a agradecer a Deus pela realização e pelo sucesso do primeiro dia, e sabemos que agora precisamos trabalhar e trabalhar muito para que os sócios fiquem satisfeitos e assim consigamos trazer mais produtores para fazer parte da família Cooabriel”- finalizou.

Depoimentos

Aderbal Wesper, sócio Cooabriel

“A chegada da Cooabriel foi a melhor coisa que aconteceu na região. A loja vai facilitar muito para nós com tudo o que precisamos para a lavoura. Acredito que os preços serão muito bons. Estamos empolgados com a loja”.

Vitor Petri, sócio Cooabriel

“Creio que com a loja conseguirei comprar tudo o que preciso. Além disso, já consegui armazenar café e comercializar café com a Cooabriel, o que trouxe mais confiança. Os associados devem se unir para ficarmos mais fortes”.

Geovani Malovini, sócio que realizou primeira compra na loja

“Já esperávamos pela loja. Já vi que os preços são melhores que o mercado. Quem ainda não se incorporou deve vir porque a oportunidade é muito boa”

Jairo carvalho, representante técnico de vendas Bayer

“A relação com a Cooabriel vem crescendo. A capilaridade da cooperativa nos ajuda. Agora com a nova loja chegaremos a mais produtores. Caminhamos lado a lado. Faço um convite a todos para se tornarem sócios e aproveitarem todos os benefícios”

Jorge Mantoanele, supervisor comercial Heringer

A cooperativa está se reinventado a cada dia e que essa seja oportunidade muito vantajosa para a Cooabriel na região. A Heringer é parceira da cooperativa há anos. Os produtores da região têm muito a ganhar”.

Estevão Morgan Uliana, assistente químico de vendas Oxiquímica

“A Cooabriel está abrindo esse leque para oferecer produtos mais em conta. A região é muito boa e a cooperativa vai agregar bastante ao produtor com mais tecnologia, inovação e qualidade.”