Cooabriel apresenta membros da nova diretoria da cooperativa

O Conselho de Administração elege, estatutariamente, a cada ano, após o fechamento da assembleia geral ordinária, a diretoria executiva da Cooperativa. O ato é coordenado pelo Comitê Especial para Assuntos Eleitorais da Cooabriel. No final da última assembleia, no dia 26 de março, foram definidos os nomes para a nova diretoria.

O Conselho de Administração atual, que foi escolhido pela assembleia do ano passado, é formado por nove membros e tem mandato de três anos.

O Conselho elege entre eles os membros da diretoria executiva (presidente, vice-presidente e secretário). Os membros podem também manifestar a sua disponibilidade ou não de atuar como membro da diretoria.

A nova diretoria executiva da cooperativa, que tomou posse no dia 01 de abril, está assim composta:

Presidente: Luiz Carlos Bastianello
Vice-Presidente: Onivaldo Lorenzoni
Secretário: Jonathan Rondelli

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, afirma que o momento é de aperfeiçoamento de processos e diversificação de atividades. “A linha de trabalho não muda. A chegada do novo secretário vem contribuir, principalmente, para as ações voltadas à inovação tecnológica que vem sendo implementadas pela cooperativa”, disse.

Sucessão

A Cooabriel tem trabalhado nos últimos anos o processo de sucessão na gestão da cooperativa.

Antônio Joaquim de Souza Neto, que atuou como presidente da cooperativa por vários mandatos consecutivos (nove anos entre 26/03/1984 e 31/03/1993 e 17 anos de 01/03/2002 a 31/03/2019), foi quem estruturou na ocasião de sua gestão, o processo de sucessão. Ele esteve na vice-presidência até agora (2019-2021), apoiando o processo, mas, mesmo sendo indicado para manter-se na diretoria, decidiu tornar-se membro do conselho de administração para se dedicar a projetos pessoais.

“Sou sócio da Cooabriel há 50 anos e estive na diretoria por 40 anos. Acredito que fiz o melhor que pude, mas agora sinto a necessidade de me dedicar mais a projetos ligados à minha família e aos meus negócios. Continuarei dando todo o suporte necessário à cooperativa e estarei em todas as reuniões do conselho. A Cooabriel está no seu melhor momento e é uma referência mundial”, finalizou Toninho.