Comunidades de Córrego do Poção e de Água Limpa recebem Escolas reformadas em Nova Venécia

Na semana passada, o prefeito de nova Venécia, Lubiana Barrigueira, esteve nas comunidades do Poção e Água Limpa para celebrar a reforma geral e ampliação das escolas EMEIF Córrego do Poção e EMCOR Água Limpa.

Slider

Respeitando todas as normas de isolamento social e sem aglomeração, o prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Educação, Arilso Teixeira, vereador Mir de Guararema, presidente da Câmara, Juarez Oliosi, conselheiros da educação, servidores e alguns membros das comunidades.

Durante as reformas as escolas receberam melhorias na estrutura, pintura, janela, telhado, entre outras intervenções, tudo feito com recursos próprios do município. “Estamos felizes de poder mais uma vez visitar as comunidades do interior, reforçar nosso compromisso com a educação, reformando as unidades escolares, dando melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e de aprendizado aos nossos alunos. Fizemos um trabalho nunca visto nas administrações anteriores, com mais de 30 escolas reformadas e ampliadas na nossa rede pública”, disse o prefeito, Lubiana Barrigueira.

O secretário de Educação, Arilso Teixeira, frisou a importância de melhorar as instalações no interior. “Nós trabalhos em todos os cantos no município, dando iguais condições de aprendizado aos nossos alunos. Infelizmente, devido à pandemia, nesse momento estamos trabalhando com atividades escolares em casa, mas não deixamos de trabalhar forte para realizar as melhorias necessárias nos ambientes escolares para, assim quando voltar o funcionamento normal, receber nossos alunos e professores com mais qualidade. Quero agradecer a parceria das comunidades que fazem com que o nosso trabalho seja potencializado”, disse Arilso.

A diretora escolar da unidade de Água Limpa, Nathana Montoanele Herzog, agradeceu a administração por olhar pela educação do interior. “Quero agradecer a parceria de todos os servidores da Secretaria de Educação, na pessoa do secretário Arilso, que não me esforços para ajudar a melhorar nossas instalações. Tivemos uma grande enchente que havia deteriorado nossa escola, mas o poder público, através do prefeito Lubiana Barrigueira, de imediato agiu para que nossa escola tivesse toda sua reforma concluída. Aos vereadores Mir e Juarez pelo trabalho e toda a Câmara, nosso muito obrigado”, comemorou.