Comandante-geral da PM-ES realiza reunião de trabalho em BSF, Nova Venécia e São Mateus

Nesta sexta-feira (18), o Comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, realizou reuniões de trabalho no 11º BPM em Barra de São Francisco, 2º BPM em Nova Venécia e encerrando no 13º BPM em São Mateus.

Slider

Essas reuniões fazem partes do plano de comando, onde os comandantes das unidades relatam as demandas de logística, recursos humanos e infraestrutura. 

Iniciando seu trabalho pelo 11º Batalhão em Barra de São Francisco, o Tenente-coronel Rômulo, comandante da Unidade, recebeu o Comandante Geral, onde apresentou aos seus oficiais e praças.

Durante a reunião, o tenente coronel Rômulo explanou para o coronel Caus e comitiva as boas práticas adotadas pelo Batalhão que influem para a expressiva diminuição nos índices criminais, destacando o grande aumento no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, por parte da unidade.

Na oportunidade, o coronel Douglas Caus, expôs o planejamento institucional e as prioridades que serão contempladas no âmbito da PM.

O coronel Caus ressaltou a importância do trabalho realizado pela Polícia Militar em conjunto com os demais órgãos e sociedade, destacando a relevância de se adotar medidas gerenciais de valorização ao Policial Militar.

Saindo de Barra de São Francisco, o Comandante-geral prosseguiu para Nova Venécia, onde foi recepcionado pelo tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, comandante do 2º Batalhão, juntamente com todo corpo de oficiais da unidade.

O comandante-geral percorreu toda a estrutura física do quartel com o objetivo de diagnosticar necessidades de mudanças e melhorias na sede da Unidade. 

No auditório da Unidade, o tenente-coronel Dal Col fez uma apresentação da unidade, onde foi feito o detalhamento do efetivo e da área de atuação, que abrange nove municípios.

Na oportunidade, foi apresentado o resultado da produtividade da unidade no período de janeiro ao mês corrente de 2020, onde foi ressaltada a operação à repressão de descargas livres (cradron) em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro realizada em todo os municípios atendidos pelo 2º Batalhão, além de mencionar sua missão, as inovações e projetos futuros para a unidade.

Em sua fala, o tenente-coronel Dal Col registrou a satisfação em estar recebendo o comandante-geral e demais militares, nesta primeira visita ao 2º Batalhão.

Finalizando o seu trabalho, o coronel Caus vai para São Mateus, onde foi recepcionado pelo Tenente-coronel Mateus Garcia Pereira, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, que apresentou seus oficiais e praças. Conduzindo o comandante-geral para o auditório, onde foi realizadas homenagens há dois militares, sendo que um deles estará indo para a Reserva Remunerada. Por fim o Coronel Caus falou para a tropa sobre as ações e projetos da PMES.

Logo após as homenagens, o comandante da Unidade levou o coronel Caus ao seu gabinete, onde foi explanado os trabalhos realizados pelo batalhão, assim como suas deficiências e os trabalhos sociais realizados com a comunidade local.

O comandante-geral relata que parte das falas dos comandantes das unidades, já estão sendo cumpridas, mas que as outras serão colocadas no plano de comando para que seja executada o mais breve possível.

O 11º BPM é responsável pela segurança pública não só de Barra de São Francisco, mas também dos municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Ecoporanga e Mantenópolis.

O 2º BPM tem como sua circunscrição os municípios de Nova Venécia, Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.

Já o 13° BPM tem como sua responsabilidade os municípios de São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário e Jaguaré.