Comandante do Polícia Ambiental visita Companhia em São Mateus

Nesta terça-feira (30), o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel Cosme Carlos da Silva, esteve na sede da 3ª Companhia do BPMA, em São Mateus, seguindo uma rotina de visitas técnicas.

Slider

A tropa formada foi apresentada ao tenente-coronel Cosme, que seguiu para o auditório da sala de educação ambiental, onde foi ressaltado o objetivo da visita de motivar a tropa, ouvir seus integrantes e seus questionamentos, além de conhecer a estrutura e as necessidades da subunidade.

O comandante do BPMA destacou a expansão das atividades de policiamento ambiental com a operacionalização do Posto Avançado de Barra de São Francisco, que reduziu custos e ampliou a presença da Policia Militar Ambiental no noroeste capixaba.

Na oportunidade também foi reiterada a importância do efetivo se aprofundar na Lei Complementar 936 de 27 dez 2019, que institui a Política Estadual de Proteção à Fauna Silvestre, a qual dá autonomia administrativa ao BPMA, através da lavratura de documentos administrativos como auto de infração, apreensão, embargo, sendo instituído o Sistema Integrado de Gestão de Fauna Silvestre do Estado do Espírito Santo (SIGFAU-ES).

Ao final, o comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, agradeceu a visita e deu ênfase a qualidade do seu efetivo e a satisfação em poder comandar uma tropa tão qualificada e comprometida com o trabalho.

Após ouvir questionamentos e reivindicações do efetivo da 3ª Cia, o tenente-coronel Cosme se colocou a disposição da tropa e reiterou a autonomia do comandante da subunidade, capitão Fabrício, na condução dos trabalhos da 3ª Companhia.