Campeão do concurso 2021 realiza visita técnica a Venda Nova do Imigrante

No dia 8 de janeiro, o cooperado da Cooabriel e campeão do XVIII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel – Edição 2021, Edgar Bastianello, realizou junto à sua família uma visita técnica na cidade de Venda Nova do Imigrante.

A experiência foi uma premiação adicional entregue ao campeão do XVIII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel – Edição 2021.

“O objetivo foi permitir que os participantes, nesse caso, o campeão do concurso e sua família, pudessem ver outras tecnologias e processos, afinal o local visitado é referência em construção de qualidade do café conilon. Estas experiências geram valor e agregam muito àqueles que têm a oportunidade de participar de um momento assim, além é claro de ser uma cidade turística belíssima, enfim, juntar o útil ao agradável e proporcionar um fim de semana para ser guardado na memória.”, disse o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi.

Na sexta-feira (7), a visita foi realizada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), campus Venda Nova do Imigrante. Lá, foi possível acompanhar os processos relativos à produção de café.

Mais uma visita técnica ocorreu no sábado (8) na Fazenda Camocin, em Domingos Martins, conhecida por seus cafés orgânicos e pela produção do café do pássaro Jacu. Logo após, houve uma interação com consumidores.

A programação foi acompanhada pelo professor do Ifes e coordenador do projeto com a Cooabriel, Lucas Louzada.

“O objetivo dessa visita foi permitir ao campeão do concurso uma compreensão melhor a dinâmica da produção de cafés finos e terem condições de captar o que o consumidor quer. O projeto em parceria com a Cooabriel irá desenvolver ainda mais esse processo ao longo de 2022”, disse Louzada.

Ao todo, participaram da visita 13 pessoas da família do sr. Edgar Bastianello. “Foi uma programação que nos permitiu unir conhecimento e turismo com a família. Aprender coisas novas nos permite crescer e estar preparados para uma nova colheita”, finalizou sr. Edgar.