Caixa e Correios terão serviços compartilhados em todo o Brasil

Foto: Governo Federal

A Caixa Econômica Federal e os Correios anunciaram, nesta segunda-feira (25), que a parceria para o compartilhamento de estruturas, processos e serviços será implementada em todas as cidades do Brasil até o fim de 2024. A iniciativa visa facilitar o acesso da população a produtos financeiros e postais, com foco em regiões desassistidas.

Segundo o presidente da Caixa, Carlos Vieira, todos os serviços da estatal estarão disponíveis nas agências dos Correios e vice-versa. A parceria inclui atendimento bancário nas agências dos Correios, como desbloqueio de senhas, consultas e autorização de saque de benefícios sociais, além de postagem e retirada de encomendas nas lotéricas.

O projeto piloto foi iniciado em 12 de março em Peixe-Boi, no Pará, e já oferece à população diversos serviços da Caixa, como atualização cadastral, consultas e orientações sobre abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e INSS.

A expectativa é que a iniciativa amplie o acesso a serviços essenciais para milhões de brasileiros, especialmente em áreas com menor capilaridade das instituições. A implementação em todo o país será gradual, com foco inicial nas regiões mais necessitadas.