Brinquedo interditado em Parque de Diversões de Nova Venécia passará por nova vistoria

A Defesa Civil, que havia interditado, na manhã do último domingo (18), um dos brinquedos do Parque Play Gabi, em Nova Venécia, informou nesta sexta-feira (23), que o brinquedo passará por nova vistoria.

O brinquedo do parque de diversões foi interditado após um acidente no último sábado (17). O brinquedo Twister perdeu um dos pinos que segura uma das cadeiras, onde estavam duas adolescentes, fazendo com que a cadeira batesse no assoalho e na lateral do próprio brinquedo. Uma das adolescentes caiu no assoalho e a outra foi arremessada para fora do brinquedo.

A adolescente que foi arremessada para fora foi atendida pelos bombeiros e encaminhada, com escoriações pelo corpo, para o Hospital São Marcos, em Nova Venécia. A outra adolescente apresentava escoriações e um corte em um dos braços. Ela foi atendida pela unidade avançada do SAMU e foi encaminhada ao Hospital Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

A Defesa Civil informou que o parque possuía alvará do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal de Nova Venécia e que uma análise preliminar apontou uma falha na fixação do brinquedo, provocando a soltura de uma das cadeiras e a queda das adolescentes.

Uma nova inspeção será feita no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, para que o brinquedo Twister seja reaberto.

O parque de diversões permaneceu fechado por alguns dias para manutenções internas, e voltou a funcionar normalmente.